RSS

Inglês não é Supernal: Poder Divino 4ª edição [Clérigos]

16 mar

Olá povo nérdico!

Estou aqui, de volta, com a continuação do post sobre o livro Poder Divino da 4ª edição do D&D. Como anunciado anteriormente, trago a vocês agora os nossos queridos Clérigos!

CLÉRIGO

O poder das trevas não me detém, demônio imundo! Pelor é meu escudo e força!

Este livro traz aos clérigos uma nova característica de classe, o poder de Canalizar Divindade chamado a Misericórdia do Curandeiro. Ele pode ser escolhido no lugar do poder de Canalizar Divindade chamado Afastar Mortos-Vivos.

O livro também traz uma nova estrutura básica de personagem, o Clérigo Protetor.  Como o nome diz, é um clérigo especializado em curar, proteger e facilitar a batalha, não o protagonista de uma luta. É baseado em sabedoria, carisma e força (em ordem de maior importância para menor).

Entre os muitos novos poderes de clérigo está o poder de reviver um aliado, vejam abaixo:

NOVAS TRILHAS EXEMPLARES

São dez novas trilhas exemplares para clérigos, dentre as quais selecionei duas que vocês podem observar na sequência do post.

Campeão Ungido 

Pré-requisitos: Clérigo

Como um campeão ungido o clérigo se defende de seus inimigos santificando os equipamentos e armaduras que carrega para a batalha com óleo sagrado e cerimônias especiais. Através de muito estudo de textos antigos, esse clérigo aprendeu preces e ritos dos tempos remotos, não ouvidas por mortais há muitos séculos. Ele pode proferir preces que conferem bênçãos antigas para si e seus companheiros.

Privilégio do Ungido (11º nível) – O clérigo pode escolher ungir um item para usar ou carregar. Isso confere um benefício baseado na característica do item. Apenas um item pode ser ungido por vez e o benefício permanece até o clérigo ungir um novo item. Caso o item seja uma arma, o clérigo pode escolher o tipo de benefício atribuído a ela. Pode também ungir um novo item ou escolher um novo benefício com uma ação livre durante um descanso breve, ou após usar um poder de Campeão Ungido. A lista de benefícios por item está logo abaixo:

– Armadura Ungida: O clérigo ganha +1 de bônus na CA

– Arma Ungida: O clérigo ganha resistência igual ao seu modificador de carisma para um tipo de dano a sua escolha: fogo, necrótico, radiante, trovão.

Ação Ungida (11º nível) – Ao gastar um ponto de ação, o clérigo ganha um bônus igual ao seu modificador de carisma para jogadas de ataque. Esse bônus dura até o final do turno.

Privilégio Adicional do Ungido (16º nível) – A característica de classe Privilégio do Ungido inclui dois tipos adicionais de itens:

Símbolo Sagrado Ungido: Quando o clérigo acerta um ataque divino, ele ou um aliado em seu campo de visão recebe pontos de vida temporários igual ao modificador de carisma do clérigo.

Elmo Ungido: O clérigo ganha bônus de +2 em testes de resistência.

Emissário Sagrado

Pré-requisitos: Clérigo

Esses clérigos são os arautos dos Deuses, imbuídos com a vontade divina. Onde quer que eles vão, anunciam os desejos de seu patrono. Suas ações, palavras e crenças são janelas para o domínio dos deuses e através deles brilha a presença divina. Embora esses clérigos sirvam a apenas uma divindade, eles gostam de ter uma conexão especial com todos os poderes divinos, permitindo uma sutil influência desses poderes sobre si e sobre aqueles próximos a eles.  Sempre que falam em Supernal ou proferem suas preces, uma língua de fogo aparece sobre a cabeça desses clérigos. A chama não queima, apenas derrama sobre eles uma luz tênue.

Língua Santa (11º nível) – O clérigo é fluente em Supernal.

Dom da Esperança (11º nível) – Qualquer aliado que termine o turno adjacente ao clérigo ganha um bônus para testes de resistência igual ao modificador de Sabedoria do clérigo até o final do próximo turno.

Dom da Ação de Graça (11º nível) – Ao gastar um ponto de ação, cada aliado adjacente ao clérigo ganha bônus igual ao seu modificador de Sabedoria em todas as defesas até o final do seu próximo turno.

Dom da Vida (16º nível) – Ao restaurar pontos de vida utilizando um poder de cura divina em um aliado sangrando, o alvo ganha 1d6 adicional de pontos de vida.

Buenas pessoal, era isso o que eu tinha pra trazer sobre clérigos. Espero que tenham gostado. Quem tiver curiosidade sobre alguma coisa que eu puder ajudar, comenta e de repente eu estico o post quando tiver tempo, ok meus nerds? O próximo post será sobre os Invocadores. Aguardem.

Beijocas 🙂

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s